Cruzeiro no Sena em Paris

Termos e Condições Gerais de Venda

1. DADOS DA EMPRESA

O site “vedettesdupontneuf.com” apresenta a empresa

VEDETTES DU PONT NEUF (doravante simplesmente designada “VPN”):
Sociedade Anônima com Capital Social de 250.000 €
Ponton du Pont Neuf – Square do Vert Galant – 75001 PARIS
Registro na Junta Comercial R.C.S.: PARIS B 775 740 350 (73 B 00076)
Telefone: 01 46 33 98 38 Fax: 01.45 29 89 19.

2. OBJETO E CAMPO DE APLICAÇÃO

A compra on-line e o desenrolar dos passeios de barco da VPN, bem como das prestações eventualmente associadas estão submetidas aos presentes Termos e Condições Gerais de Venda do website “vedettesdupontneuf.com”, assim como aos Termos e Condições Gerais de Venda que prevalecem sobre qualquer documento da VPN, especialmente prospectos, propagandas e/ou outros documentos do cliente, incluindo todos e quaisquer termos e condições gerais de compra, esses últimos não sendo oponíveis à VPN. Toda e qualquer solicitação de prestação on-line desdobra-se, de pleno direito, na adesão do cliente sem quaisquer ressalvas aos presentes Termos e Condições Gerais de Venda. Essa solicitação ocorre por meio do sistema de pagamento on-line do CIC, parceiro da empresa VPN

3. DADOS DE CARÁTER PESSOAL

Preocupados com o respeito da vida privada e com a proteção das informações que o Cliente fornece, a VPN respeita a legislação em vigor aplicável em matéria de respeito da vida privada. O Website “vedettesdupontneuf.com” foi declarado junto à CNIL sob o número 1729186. Relembramos que, em conformidade com a lei “informática e liberdades”, o Cliente dispõe do direito de acesso, retificação e supressão dos dados que lhe dizem respeito. Para tanto, bastar-lhe-á entrar em contato com a VPN valendo-se das coordenadas tais como anunciadas no artigo 1 dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda.

4. PEDIDO

4.1 O Cliente escolhe a prestação no Website da VPN entre as duas fórmulas propostas: Passeio de barco matinal e Passeio de barco nos períodos da tarde e noturno.

4.2 O tíquete é acessado de três maneiras: mediante download no Website da VPN (formato PDF), em anexo a um e-mail de confirmação (formato PDF) e no corpo do próprio e-mail. Cada tíquete comporta um Código QR personalizado que o Cliente apresentará na Bilheteria Virtual da VPN no momento da sua passagem, ou em versão digital (em smartphone ou tablet), ou ainda em versão impressa.

4.3 Não existe conta de cliente no Website da VPN. A inserção de um endereço de e-mail é obrigatória, a fim que a VPN possa enviar ao Cliente a confirmação da sua reserva. A VPN reserva-se o direito de utilizar o endereço de e-mail do Cliente a fim de informá-lo sobre as atualidades da empresa ou de levar as ofertas especiais ao seu conhecimento.

4.4 O pagamento do pedido é processado pelo sistema de pagamento on-line do CIC. O Cliente deve, prévia e imperativamente, marcar a casa através da qual ele reconhece ter tomado conhecimento dos Termos e Condições Gerais de Venda on-line, os quais ele aceita, renunciando por outro lado a se valer dos seus próprios termos e condições ou de outros termos e condições.

Ao ocorrer a transferência do Website da VPN para o website seguro do CIC, possibilita-se ao Cliente efetuar o seu pagamento nas condições previstas no artigo 5 dos presentes Termos e Condições Gerais.

4.5 Tão logo efetuado o pagamento no website seguro do CIC, será exibida uma tela resumindo o pedido realizado pelo cliente. Deste modo, ele tem então acesso à versão em PDF do tíquete adquirido a fim de fazer o download e/ou imprimi-lo. Em seguida, a VPN enviará ao Cliente por e-mail a confirmação do seu pedido, incluindo o próprio tíquete em versão anexada no formato PDF, bem como no corpo da mensagem.

4.6 O sistema da VPN confirma o devido envio da confirmação de pedido, mas não o seu recebimento pelo Cliente. Consequentemente, se o Cliente não receber essa confirmação, caber-lhe-á entrar em contato com a VPN valendo-se das coordenadas enunciadas no artigo 1 dos presentes termos e condições, a fim de que seja realizado um segundo envio do e-mail de confirmação. Em hipótese alguma, responsabilidade da VPN poderá ser alegada caso o Cliente não vier a receber o e-mail de confirmação em decorrência de um erro da sua parte no momento da inserção das coordenadas.

5. PREÇO DE VENDA E MODALIDADES DE PAGAMENTO

5.1 Os preços faturados pela VPN são indicados em euros, com todos os impostos e taxas inclusos, estando fixados com base nas condições tarifárias em vigor na data do pedido, as quais estão disponíveis mediante simples solicitação do Cliente. Os referidos preços estão sujeitos à inclusão da taxa TVA legalmente em vigor e podem ser revistos sem aviso prévio, notadamente em caso de criação de quaisquer nova taxa ou novo encargo e/ou de qualquer alteração nas taxas ou nos encargos atuais, os quais se desdobrarem automaticamente em um reajuste nos preços.

5.2 Cabe ao Cliente verificar, antes da validação definitiva do seu pedido, se o preço lhe convém. Nenhuma posterior contestação referente ao preço será levada em consideração.

5.3. Os cartões aceitos para o pagamento on-line são os Cartões de Débito, Master Card e Visa. O pagamento on-line ocorre através de um sistema protegido que utiliza o protocolo SSL (secure socket leyer), de tal sorte que as informações transmitidas são criptografadas por um software e nenhum terceiro pode tomar conhecimento delas no transcorrer da sua transferência através da rede. O pedido validado pelo Cliente somente será efetivado quando as centrais de pagamento tiverem dado a sua anuência.

6. CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO

6.1 Tão logo registrado o pagamento, o Cliente não poderá em hipótese alguma cancelar ou alterar o seu pedido.

6.2 Em caso de indisponibilidade de lugares no barco escolhido ou em caso de cancelamento de um passeio de barco por parte da VPN, por qualquer razão que seja e especialmente nos casos tratados no artigo 8 dos presentes, o Cliente poderá ser admitido em uma próxima embarcação, em função dos lugares livres, sem jamais poder pretender obter o reembolso da prestação contratada.

7. RECLAMAÇÕES

As reclamações de natureza comercial ou relativas à qualidade dos serviços prestados, deverão ser endereçados por carta registrada com aviso de recebimento à empresa VEDETTES DU PONT NEUF, Square do Vert Galant 75001 Paris, no mais tardar em prazo de 10 dias, contados a partir da data do serviço prestado. As reclamações somente serão aceitas se as dificuldades aos quais elas se refiram tiverem sido indicadas in loco, a fim de possibilitar remediá-las e limitar o prejuízo que poderia invocar o Cliente.

8. DESENROLAR DOS PASSEIOS DE BARCO

8.1. Direitos e Obrigações da VPN

8.1.1 A VPN compromete-se disponibilizar os meios apropriados para assegurar o perfeito desenrolar dos passeios de barco, nas condições previstas no pedido, e declara ter contratado os seguros necessários ao exercício das suas atividades.

8. 1.2 Como os passeios de barco estão submetidos às regras aplicáveis à navegação interna, a VPN reserva-se o direito de alterar, sem aviso prévio nem indenização, os seus passeios de barco (especialmente no que concerne o itinerário, a duração, os horários…) ou de cancelá-los a qualquer momento, inclusive no dia da partida, em aplicação das regras supramencionadas ou, especialmente e sem que esta lista seja limitativa, em caso de força maior, de atos ou ameaças terroristas, de enchente do rio, inundações, intempéries, tempestades, instruções provenientes da administração pública, incidentes mecânicos e de, de modo mais geral, de qualquer evento capaz de colocar em perigo a segurança das pessoas e bens transportados.

8.1.3 O partida dos passeios de barco estará garantida a partir de um número mínimo de 10 passageiros e no limite da capacidade regulamentar do barco, a VPN reservando-se o direito de recusar o embarque dos passageiros menores de 16 anos que não estiveram acompanhados de pessoas maiores de idade.

8.2 Direitos e Obrigações dos Clientes

8. 2.1 No mais tardar 15 minutos antes da hora da partida do barco, o Cliente deve se apresentar no local de embarque.

8.2.2 A VPN reserva-se o direito de recusar o embarque dos passageiros cujo comportamento (por exemplo, o estado de embriaguez) for capaz de perturbar o devido desenrolar do passeio. Por outro lado, não será admitida a presença de qualquer animal ou material no barco que possa se revelar perigoso para os tripulantes ou passageiros.

8.2.3 A partir do momento em que for convidado a embarcar, cada passageiro deverá se conformar estritamente às determinações e instruções de segurança dadas pela tripulação do barco, sendo obrigado a zelar pela sua própria segurança e por aquela das pessoas cuja guarda lhe pertença e/ou dos bens (roupas, bagagens e outros artigos pessoais) dos quais ele seja proprietário, detentor ou guardião; cada passageiro está particularmente proibido de entrar nos espaços de acesso não autorizado do barco, especialmente, na casa de máquinas e no posto de pilotagem.

No momento da realização do seu pedido, as pessoas com mobilidade reduzida são convidadas a informarem-se junto à VPN acerca da acessibilidade dos barcos e sobre o tempo de apresentação antes do embarque.

9. RESPONSABILIDADE

9.1. Como os passeios de barco estão submetidos ao conjunto das regras aplicáveis à navegação interna, a VPN reserva-se o direito de apreciar as condições de navegabilidade ou não do rio e não poderá em hipótese alguma ser responsabilizada em caso alteração ou cancelamento de um passeio de barco resultante da aplicação das regras supracitadas e, de modo mais geral, por qualquer evento capaz de colocar em perigo a segurança das pessoas e bens transportados.

9.2. Em hipótese alguma, a VPN poderá ser responsabilizada pelos danos de qualquer natureza resultantes especialmente de casos de força maior, atos ou ameaças terroristas, enchente do rio, inundações, intempéries, tempestades, incidentes técnicos, descumprimento de obrigação de um dos seus prestadores de serviço e, de modo mais geral, por qualquer outro evento, de qualquer natureza que seja, independente da vontade da VPN.

9.3 .A VPN exime-se de qualquer responsabilidade em caso de furtos ou avarias causadas em roupas, bagagens de mão e outros artigos pessoais dos passageiros, bem como em caso de danos e ferimentos que possam ocorrer em caso de desrespeito pelo passageiro das proibições e medidas de segurança apresentadas e referentes às embarcações. A VPN não poderá tampouco ser responsabilizada pelo lançamento de objetos e comportamentos antissociais por parte de terceiros situados nas margens/pontes ao encontro dos passageiros embarcados e presentes no convés dianteiro ou na parte superior da embarcação.
A VPN reserva-se o direito de cobrar do Cliente por todo e qualquer dano material causado ao barco e aos seus equipamentos, por ele próprio, e de modo mais geral, por qualquer pessoa pela qual ele responda (menor em sua companhia, membro do seu grupo, prestador por ele contratado, etc.).

9.4 VPN exime-se de qualquer responsabilidade em caso de inobservância pelo Cliente dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda e dos regulamentos policiais gerais e particulares, sem prejuízo da cobrança de perdas e danos que ela poderá requerer em razão dos danos e prejuízos que ela tenha sofrido, decorrentes dessa inobservância.

9.5 A VPN não poderá ser considerada responsável no processo de venda on-line, a sua responsabilização não poderá em hipótese alguma ser requerida em função de um dano resultante da utilização da rede de Internet, tal como perda de dados, invasão, vírus, interrupção do serviço ou outros problemas que não estejam na alçada das suas competências.

10. RESPONSABILIDADE PELA UTILIZAÇÃO DO WEBSITE

10.1 A empresa VPN não garante que o website “vedettesdupontneuf.com” estará isento de anomalias, erros ou bugs, nem tampouco que o website funcionará ininterruptamente ou sem panes, ou ainda que ele seja compatível com um material ou configuração específica, distinta daquela validada pela empresa.

10.2 A empresa VPN não será, em hipótese alguma, considerada responsável de por funcionamento anormal imputáveis a softwares de terceiros, quer estes programas estejam ou não incorporados no website ou sejam fornecidos com este último.

10.3 Em hipótese alguma, a empresa VPN poderá ser responsabilizada por todo e qualquer tipo de dano, sejam quais forem as naturezas, decorrentes da utilização ou da total ou parcial impossibilidade de utilizar o website.

10.4 O Cliente declara conhecer as características e os limites da Internet, particularmente os seus desempenhos técnicos, os tempos de resposta para consultar, interrogar ou transferir dados e os riscos associados à segurança das comunicações.

11. PROPRIEDADE INTELECTUAL

A empresa VPN é titular de todos os direitos de propriedade intelectual relativos ao website “vedettesdupontneuf.com” que lhe pertencem ou dos quais ela disponha dos direitos de uso correlatos.
Todos os elementos do website “vedettesdupontneuf.com” são e continuam a ser de propriedade exclusiva da empresa VPN. Ninguém está autorizado a reproduzir, explorar, divulgar ou utilizar, sejam quais forem as motivações e inclusive parcialmente, elementos do website, sejam eles de informática, visuais ou sonoros.
O acesso ao site não confere ao usuário nenhum direito sobre os direitos de propriedade intelectual relativos ao website, os quais continuam a ser de exclusiva propriedade da empresa VPN

Todo e qualquer link simples ou de hipertexto é estritamente proibido sem acordo prévio por expresso por escrito da VPN.

12. LEI APLICAVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTE

Em caso de discordância ou litígio relativos à interpretação, à execução, a validade dos presentes temos e condições gerais, bem como aos passeios de barco e prestações correlatas, as jurisdições francesas serão as únicas competentes e a lei francesa a única aplicável.

Modalidades de reserva
Reserva pela Internet

Após a validação do seu pagamento, a transação será definitiva e você receberá um e-mail de confirmação detalhando a sua reserva com um número de transação e um Código QR personalizado.

Cada transação é protegida e segura, utilizando o protocolo SSL (verifique se um cadeado é exibido na barra de status do seu navegador).

Retirada dos tíquetes

Apresente-se munido do seu tíquete eletrônico ou impresso nas bilheterias das Vedettes du Pont Neuf.

Nenhum reembolso ou qualquer troca será efetuada em caso de impossibilidade de realização da prestação por razões alheias ao controle das Vedettes du Pont Neuf.

O pagamento por cartão de crédito ocorrerá no site seguro do CIC, utilizando o protocolo SSL em que um cadeado é exibido na barra de status do seu navegador.

A ser considerado: É muito importante inserir um endereço de e-mail válido para receber a sua confirmação de reserva.

Termos e Condições de Uso

Denominação: VEDETTES DU PONT NEUF
Sede Social: Square do Vert Galant – 75001 PARIS
Representante legal: Ghislain De Richecour
Hospedagem do Webite: EXOCA 40 place René Goblet 80000 Amiens

Em conformidade com o artigo 27 da Lei n°78-17 Informática e Liberdade, de 06/01/1978, nós lhe garantimos direito de acesso, alteração e supressão dos dados que lhe dizem respeito. Para exercê-lo ou caso você não deseje ser contatado, envie-nos um e-mail para info@vedettesdupontneuf.com